Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova exigência de carteira de vacinação na matrícula escolar



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, por unanimidade, na última terça-feira (16), a exigência da apresentação da carteira de vacinação escolar atualizada na matrícula de estudantes das escolas públicas e particulares da cidade.



De acordo com os autores do projeto de lei (nº 93/2018), vereadores Mauro Araújo (MDB), Antonio Lino (PSD) e Protássio Nogueira (PSD), o objetivo é “intensificar as ações de saúde pública realizadas no Município de Mogi das Cruzes, no sentido de acompanhar o calendário oficial de vacinação e verificar se os alunos da rede pública e privada se encontram em dia com a aplicação das vacinas”.



Mauro Araújo argumentou “ano após ano as pessoas estão deixando de se preocupar com certas doenças e deixando de vacinar os seus filhos. Com isso já estamos trazendo o sarampo no Brasil que já estava erradicado. Poliomielite e meningite voltando porque os pais não dão a mesma importância que davam no passado”.



Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp



Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *