Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes lança a 11ª edição do Parlamento Estudantil



Entre os dias 21 e 25 de outubro acontecerá em Mogi das Cruzes a 11ª edição do Parlamento Estudantil, quando estudantes de escolas públicas e particulares da cidade vão à Câmara Municipal conhecer como funciona a vivência do processo legislativo.



O Parlamento Estudantil será dividido em duas categorias compostas por 23 alunos do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental e 23 alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.



“Esperamos despertar nos alunos a vontade de propor melhorias para a cidade. Por isso, contamos com o apoio de todas as instituições de ensino, pois acreditamos que o Parlamento Estudantil pode ajudar o aluno a se interessar pelo futuro da cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai (PL).



Os estudantes interessados em participar do Parlamento deverão redigir um projeto de lei e apresentá-lo em suas escolas, sendo que não há limite de projetos por escola. Os projetos devem ser protocolados na Diretoria Legislativa acompanhados das fichas de inscrição dos alunos até o dia 4 de outubro.



Os estudantes interessados poderão baixar no site da Câmara Municipal o manual do candidato, uma cartilha que contém o cronograma do Parlamento Estudantil, orientações para redigir o projeto de lei, os critérios de seleção e o formulário de inscrição.

O presidente da Comissão Permanente de Educação, vereador Protássio Nogueira (PSD), falou sobre a importância do programa no Município. “É com prazer que estamos no 11º ano do Parlamento Estudantil. Muitos só procuram direitos. Esse é o caminho para explicar os princípios básicos da democracia para essa juventude que nos sucederá”, ressaltou.

“Acolho com gratidão poder levar amanhã para a Secretaria Municipal de Saúde, durante a reunião de gestores municipais, o regramento do Parlamento Estudantil, que contempla do 5º ao 9º ano. Em nome da escola pública municipal agradeço o presidente e vereadores. Certamente estaremos aqui com bons projetos e bons resultados”, afirmou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Os nomes dos 46 alunos selecionados serão divulgados no site da Câmara Municipal no dia 11 de outubro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *