Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi entrega duas creches em Jundiapeba neste sábado (7)



Duas novas creches serão entregues pela Prefeitura de Mogi das Cruzes às 10h deste sábado (7). Ambas ficam na rua Augusto Regueiro, no distrito de Jundiapeba.



Serão entregues os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) Nelson Albissu e Profª Débora de Siqueira Bitarães Franco, que, segundo a administração municipal, atenderão juntas 390 crianças.



As novas creches têm sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. Os prédios também seguem o novo modelo arquitetônico com soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas, água de reuso e iluminação e ventilação natural. O investimento total foi de R$ 4.132.034,54.



Uma das creches tem como patrono o escritor e dramaturgo Nelson Albissú, figura de destaque na cultura mogiana. Albissú escreveu 64 livros e 18 textos teatrais e atuou também como diretor da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e coordenador municipal do Idoso. A outra unidade faz uma homenagem à professora Débora de Siqueira Bitarães Franco, que atuou na rede municipal de ensino por 19 anos e recentemente integrava o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.



“Vamos inaugurar estas duas unidades e no mesmo terreno estamos construindo um novo Cempre. É um complexo educacional, que atende o crescimento do distrito, com a criação de novas vagas tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. São equipamentos que vão complementar ainda mais a educação da cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.

De acordo com a Prefeitura, Jundiapeba receberá ainda três novas creches neste modelo, sendo que uma já está em fase de assinatura de contrato e duas estão em licitação. Além disso, os CEIMs Dr. Luiz Carlos Bacci e Dr. Carlos Garcia estão sendo ampliados e criarão 50 novas vagas cada.

Ainda dentro da programação de comemoração da cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará mais uma creche, no dia 14 de setembro, às 10h. Chamada CEIM Prof. Egberto Malta Moreira, ela ficará no Mogi Moderno esquina da rua Agenor com a rua Ginis Bardazzi Neto.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi entrega duas creches em Jundiapeba neste sábado (7)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *