Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova isenção de taxas sanitárias para micro e pequenas empresas



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (3), o Projeto de Lei Complementar nº 05/18, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que estabelece novas regras para cobrança das taxas de vigilância sanitária.



Com a aprovação, as microempresas e as empresas de pequeno porte estão isentas do pagamento das taxas de vigilância sanitária, ficando sujeitas apenas ao cadastramento ou licenciamento e ao registro de responsáveis técnicos no órgão de vigilância sanitária.



O benefício também será estendido aos profissionais autônomos que demonstrem renda não superior ao valor previsto para uma microempresa, mediante comprovação por meio de documentos quando for efetuar o cadastramento sanitário.



A matéria foi aprovada com emenda modificativa de autoria da Comissão de Justiça e Redação, que apenas atualiza o número da portaria do Centro de Vigilância Sanitária do Estado.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *