Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi recebe pedido de cassação do mandato do vereador Caio Cunha



A Câmara de Mogi das Cruzes recebeu, nos últimos dias, um pedido de cassação do mandato do vereador Caio Cunha (Podemos). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar, por meio de suas redes sociais.



Segundo o vereador, o pedido de cassação, que chegou a ele através da administração da Câmara Municipal, se fundamenta no fato de que, no último dia 5 de maio, Caio Cunha compareceu à sessão legislativa utilizando uma máscara de proteção contra o coronavírus personalizada com os dizeres “Vamos Ocupar a Cidade”, o que, segundo o pedido de cassação, caracterizaria uso do plenário para fins eleitorais, já que o vereador é pré-candidato a prefeito nas Eleições Mogi das Cruzes 2020.



Foto: Câmara de Mogi das Cruzes

O “Vamos Ocupar a Cidade” é um grupo político suprapartidário que tem Caio Cunha como um de seus idealizadores. Nas palavras do próprio vereador, “um movimento formado por pessoas comuns que decidiram se posicionar para que, juntas, construam um novo tempo na política de Mogi das Cruzes”.



Na publicação divulgada nas redes sociais, Caio Cunha, diz que a cassação de um mandato não é uma decisão jurídica, mas sim política. “O ano eleitoral chegou e o velho jogo sujo de sempre começou a ser jogado. Nos últimos meses temos sido bombardeados por boatos, mentiras, montagens, manipulação de informações… tudo para tentar desgastar a imagem do nosso projeto”, afirmou ele, acrescentando em seguida: “Estamos sendo atacados por todos os lados, por questões óbvias. Essa eleição vai contar com a participação do projeto que mais tem crescido de forma orgânica, coletiva e independente na cidade, sem patrocínios, sem rabo preso e sem pedir bênção para os coronéis”.



“Estão assustados porque não conseguem nos controlar e nem nos comprar. Sabem por meio de suas próprias pesquisas que nosso grupo tem chances reais de vencer essa eleição”, completou o vereador.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: