Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Foi realizada, na tarde desta terça-feira (4), a abertura dos trabalhos legislativos de 2025 na Câmara de Mogi das Cruzes e, como de costume, a primeira sessão do ano contou com a presença da prefeita da cidade, Mara Bertaiolli (PL).
Além da prefeita e dos 23 vereadores eleitos, estiveram presentes na sessão a juíza diretora do fórum de Mogi das Cruzes, Ana Carmem de Souza Silva; o vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maira Cusatis; e os chefes-de-gabinete, diretores e secretários municipais que compõem a gestão de Mara Bertaiolli, inclusive a futura secretária da mulher, Lívia Bonilha, que ainda não havia sido anunciada.
Em sua explanação, a prefeita citou os nomes de todos os vereadores e secretários presentes na sessão e falou sobre o trabalho já realizado neste início de gestão. “Há exatos 34 dias nós estamos à frente da gestão municipal. Desde o primeiro dia de trabalho, estabelecemos o ritmo e o formato do nosso governo, colocando a Prefeitura Municipal nas ruas da nossa cidade, cuidando da zeladoria, recuperando estruturas e promovendo o choque de gestão necessário para que tudo volte a funcionar”, disse Mara Bertaiolli, acrescentando que enfrentou dois grandes desafios neste primeiro mês de trabalho: “adotar medidas enérgicas e reorganizar as finanças da Prefeitura, com a criação de uma comissão para rever contratos, pagamentos, projetos e legislações”.
A prefeita de Mogi das Cruzes ressaltou, ainda, a relação que vem construindo com o Governo de SP e disse esperar contar também com o apoio dos vereadores ao longo de seu mandato: “Sei que existem partidos políticos e ideologias, mas peço que neste momento, todos nós trabalhemos juntos. Contem com essa prefeita e com a Prefeitura Municipal, pois o resultado desta união será o bem da nossa população”.
Mara Bertaiolli concluiu sua fala convidando todos os vereadores para uma reunião de trabalho na próxima segunda-feira (10) na Prefeitura Municipal, da qual participarão também todos os secretários municipais.
Logo em seguida, o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), afirmou que o Legislativo Municipal está à disposição de todos aqueles que querem o bem de Mogi das Cruzes. “Pode ter certeza que o legislativo mogiano vai trabalhar lado a lado com a vossa excelência. Essa Câmara tem seu compromisso, todos os vereadores têm seus relacionamentos com deputados e partidos e estão buscando recursos. É dessa maneira que vamos trabalhar juntos para melhorar a saúde, educação e segurança pública”, afirmou ele.