Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi pede que abrigos emergenciais a moradores de rua sejam mantidos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (9), a Moção 59/2020, de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que faz um apelo ao atual prefeito Marcus Melo (PSDB) para que a Prefeitura envide esforços para manter os abrigos emergenciais destinados a pessoas em situação de rua na pandemia de Covid-19.


Segundo a Moção, o último contrato termina no dia 31 de dezembro de 2020, embora os casos de coronavírus tenham voltado a aumentar na cidade.

Leia também:  Prefeita, vice-prefeito e vereadores de Mogi das Cruzes são diplomados

“Como a pandemia, infelizmente, ainda não terminou, pelo contrário, o número de casos de contaminação pela Covid-19 teve alta assustadora nas últimas semanas, e como os abrigos convencionais já não conseguem ofertar mais vagas, há que se impedir que, com o findar deste serviço, essas pessoas retornem às ruas por não terem onde se abrigar”, argumentou Moreno, no documento apresentado ao Plenário.


A manutenção desses abrigos, de acordo com o documento, deve se dar por meio de um novo aditivo ao Termo de Colaboração 150/2020, firmado pela Prefeitura e com a Associação Abomoras. O termo instituiu dois novos serviços de acolhimento complementares, o SAC I e II.

Leia também:  Câmara de Mogi aprova lei para reverter créditos não utilizados de vale-transporte em melhorias no transporte público
Compartilhe essa notícia: