Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi pede abertura de segunda unidade do Bom Prato em Jundiapeba



Na sessão ordinária de ontem (30), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 33/2021, de autoria da bancada do PSD, composta pelos vereadores Otto Rezende, Edson Santos e Bi Gêmeos. A Propositura pede ao Governo de SP para que seja implantada a segunda unidade do Programa Bom Prato no distrito de Jundiapeba.



Os parlamentares lembraram que em Jundiapeba já existe um prédio pronto e inaugurado com todas as adequações necessárias para atender ao Programa Bom Prato. “Sabemos a diferença que o Bom Prato tem feito na vida de muita gente. Precisamos sim, buscar apoio, não só dessa Casa, mas também dos deputados da cidade para conseguir inaugurar essa segunda unidade do Bom Prato porque o prédio está pronto”, afirmou Edson Santos.



O prédio citado pelos vereadores foi entregue pelo ex-prefeito Marcus Melo em dezembro do ano passado e está instalado na esquina da Avenida José de Souza Branco com a Rua Dr. Francisco Soares Marialva, ao lado da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba. O espaço tem 300 metros quadrados de área construída, com amplo salão para 200 lugares. O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 1.033.666,60.



O Programa Bom Prato é um programa social que foi criado em 2002 pelo Governo do Estado, com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível. As refeições do Programa custam R$ 1,00 e são disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de rua cadastrada no serviço de assistência social.



“É um equipamento que visa garantir a segurança alimentar, de uma região populosa, principalmente nessa pandemia onde as pessoas estão tendo dificuldade para se alimentar”, afirmou Zé Luiz (PSDB).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: