Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi passa a exigir passaporte da vacina de visitantes e terceirizados



Em reunião no final da tarde de segunda-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (DEM), o secretário-geral administrativo da Casa de Leis, José Antonio Ferreira Filho, e o secretário-geral Legislativo, Paulo Soares, decidiram passar a exigir o passaporte da vacina para a entrada de visitantes e terceirizados às instalações do parlamento mogiano.



A medida faz parte das intervenções com objetivo de frear o avanço da Covid-19 na cidade. Recentemente, quatro vereadores da Câmara Municipal foram infectados com o novo coronavírus: Johnross Jones Lima (PODE), Policial Maurino José da Silva (PODE), Mauro de Assis Margarido (PSDB) e Osvaldo Silva (Republicanos)



“Houve um aumento significativo nos casos de confirmação da doença em Mogi. Aqui na Câmara, muitos funcionários também se contaminaram. Por tudo isso, o presidente da Casa e nós [Ferreira Filho e Soares] optamos pela precaução”, disse Ferreira Filho.



Além do comprovante do ciclo vacinal, o Legislativo vai limitar a lotação em suas dependências em 50%. “No Plenário, por exemplo, onde cabem 116 pessoas, poderão ficar a metade disso, isto é, 58 cidadãos, sempre em cadeiras intercaladas”, explicou o secretário-geral.



O acesso ao Plenário ocorrerá por ordem de chegada. Já nos gabinetes, será permitida a presença de até quatro visitantes por vez.

As medidas vão durar por pelo menos 45 dias. Além disso, continuam em vigor os protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscara permanentemente e aplicação de álcool em gel nas mãos.

Com o fim do recesso parlamentar, a primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Mogi das Cruzes será realizada nesta terça-feira (1), a partir das 15h. A sessão será presencial, mas poderá ser acessada online pelos vereadores que assim desejarem.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: