Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes aprova obrigatoriedade de inspeção predial

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 156/2019, de autoria do vereador Otto Rezende (PSD), que estabelece a obrigatoriedade da certificação de inspeção predial nas edificações públicas e privadas de Mogi das Cruzes.


No documento apresentado ao Plenário, o vereador argumentou que a medida “irá garantir uma estabilidade e segurança nas edificações públicas ou privadas, residenciais ou comerciais, prestação de serviços, industriais, culturais, esportivas e institucionais do município”.

Leia também:  Câmara de Mogi fixa em R$ 23 mil os subsídios dos secretários municipais

De acordo com o Projeto de Lei, a inspeção deve ser feita anualmente para prédios com mais de 50 anos; a cada dois anos para edificações entre 41 e 50 anos; a cada três anos para edificações entre 31 e 40 anos e a cada cinco anos para edificações entre 15 e 30 anos. Estão incluídas na obrigatoriedade as edificações residenciais com mais de três pavimentos, estabelecimentos comerciais, industriais, institucionais, educacionais, recreativos, religiosos e de uso misto.


O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e contou ainda com pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae e Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor.

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta

“É um projeto de grande importância para uma cidade de 456 anos, com algumas edificações com mais de 50 anos. Queremos garantir a segurança dos munícipes”, explicou Rezende.

Compartilhe essa notícia: