Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi corta gastos e levanta R$ 106 mil para Prefeitura combater Covid-19



A Câmara de Mogi das Cruzes anunciou que fará um repasse de R$ 106.047,68 de seu orçamento à prefeitura municipal no mês de março. A medida, anunciada pelo presidente Otto Rezende (PSD), foi tomada em conjunto com os demais vereadores e visa auxiliar o município no enfrentamento da pandemia de Covid-19.



“A providência visa estimular a empatia, a solidariedade, o respeito ao próximo, pois qualquer colaboração que aumente os recursos para o combate à pandemia é válida”, afirmou Otto Rezende.



O valor que a Câmara Municipal devolverá ao Tesouro Municipal é proveniente de um corte de gastos que foi colocado em prática desde o início do ano. O Legislativo afirmou que suspendeu a utilização dos veículos oficiais pelos gabinetes parlamentares, proibiu horas extras de funcionários e reduziu valores de contratos de serviços.



A economia gerada com os cortes possibilitará o repasse antecipado do valor economizado, que normalmente é devolvido aos cofres municipais no final do ano. “Essa é a contribuição do Legislativo diante da crise sanitária provocada pela pandemia, uma vez que a situação econômica tem aumentado a vulnerabilidade de milhares de famílias mogianas”, acrescentou Rezende.



Com o avanço da pandemia e a classificação do estado na fase emergencial do Plano SP, na semana passada a Câmara de Mogi das Cruzes voltou a realizar as sessões de forma online, com transmissão ao vivo da TV Câmara e pelo site do Legislativo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: