Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara aprova e Mogi das Cruzes terá feriado prolongado a partir de sexta (22)

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 46/2020, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que antecipa o feriado de Corpus Christi (11 de junho) para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio.


Como o Governo de São Paulo também decidiu pela antecipação do feriado de 9 de julho para 25 de maio, Mogi das Cruzes deve ter um feriado prolongado de quatro dias, com início na sexta e término na segunda-feira. Tudo vai depender do resultado da votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo da antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista, conforme solicitado pelo governo estadual. O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social e, assim, diminuir a propagação do novo coronavírus.

Leia também:  Vereadores aprovam moção de apelo por mais segurança na Rodovia Mogi-Salesópolis

A proposta, apresentada em plenário em caráter de urgência, teve cinco votos contrários, dos vereadores Iduigues Martins (PT), Rodrigo Valverde (PT), Caio Cunha (PV), Diegão Martins (MDB) e Marcos Furlan (DEM), que afirmaram que a Prefeitura foi desrespeitosa por ter anunciado o feriado no Facebook e para os próprios funcionários mesmo antes do projeto de lei ter sido votado. “Uma grande falta de respeito com essa casa, que espero que não, mas pode virar motivo de chacota amanhã”, lamentou Caio Cunha.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes formará comissão para debater Reforma Tributária Municipal

“O projeto acabou de entrar e já está com parecer e aqui para a votação. Apresentei projetos relevantes para a cidade e já faz um mês e o projeto está engavetado. Como a Câmara vai se dar ao respeito desse jeito?”, reclamou Valverde.


Os vereadores Marcos Furlan, pastor Carlos Evaristo e Diegão Martins também fizeram o uso da palavra para justificar o voto contrário, alegando desrespeito da Prefeitura Municipal.

Cuco Pereira, um dos que votaram favorável (PSDB), também explicou o seu voto: “Inicialmente estava pensando em votar contra por ser católico e por ser uma data religiosa, mas como é um projeto que ajudará no distanciamento social votarei favorável”, explicou.

Leia também:  Indicação para "dissipar" ocupação na Vila São Francisco gera polêmica na Câmara de Mogi

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia: