Categorias
BRASIL

Calendário FGTS 2022: Caixa libera novo saque extraordinário neste sábado



O Calendário FGTS 2022 prossegue neste sábado (21) contemplando um novo grupo com a liberação para retirada de até R$ 1.000 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme medida extraordinária anunciada pelo governo federal.



De acordo com o cronograma divulgado pela Caixa Econômica Federal, o Saque FGTS 2022 será liberado no sábado aos trabalhadores nascidos em julho, que se juntam aos que nasceram entre janeiro e junho e, portanto, já tiveram o saque autorizado.



Calendário Saque FGTS 2022

Mês de nascimentoData do Saque FGTS
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

O dinheiro proveniente do Saque FGTS 2022 é depositado na conta poupança digital da Caixa e pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, assim como acontece com outros benefícios, como o Auxílio Brasil, PIS Pasep e Auxílio Emergencial.



Os trabalhadores poderão realizar o Saque FGTS 2022 até o dia 15 de dezembro. Depois disso, se o dinheiro não foi movimentado, ele volta para as contas do Fundo de Garantia.



Segundo a Caixa Econômica Federal, serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores.

Quem tem direito ao Saque FGTS 2022

Para ter direito ao saque extraordinário é preciso possuir o saldo disponível nas contas do Fundo de Garantia. Vale ressaltar que não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.

Os cidadãos que quiserem realizar a consulta poderão acessar o site do FGTS e verificar, além do valor, as datas em que ocorrerá o crédito na Poupança Social Digital.

A consulta ao valor do FGTS também poderá ser realizada através do aplicativo do FGTS (disponível na Google Play e na App Store), onde, além de consultar valores e datas de depósito, o trabalhador também terá a opção de informar que não quer receber o crédito do valor em conta, solicitar o retorno do dinheiro para a conta do Fundo de Garantia e fazer alterações cadastrais. Além disso, a consulta também poderá ser feita pessoalmente em uma agência da Caixa.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: