Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Caixa TEM, aplicativo utilizado pela Caixa Econômica Federal para realizar o pagamento de diversos benefícios, começou, recentemente, a liberar novas opções a seus usuários. Já é possível solicitar empréstimo de até R$ 3 mil e até cartão de crédito pelo app.
Autorizada pelo governo federal em março, a nova linha de crédito do banco foi nomeada como SIM Digital. Ela é destinado a pessoas que queiram empreender, sejam elas MEI (Microempreendedor Individual) ou trabalhadores informais, estando disponível inclusive para negativados.
Veja a seguir as condições do empréstimo para cada um dos públicos atendidos:
No caso dos trabalhadores informais, o pedido do empréstimo pode ser feito diretamente pelo aplicativo Caixa TEM. Quem não possuir conta no aplicativo também pode solicitar a linha de crédito. Para isto, é necessário instalar o Caixa TEM e abrir uma conta, sendo necessário completar a inscrição mediante envio de documentos e fotos.
Já quem é Microempreendedor Individual deverá solicitar o empréstimo presencialmente, em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Com o cartão de crédito Caixa Tem é possível realizar compras à vista ou parceladas. Uma das principais vantagens do cartão é que o cliente tem até 40 dias após a compra para realizar o pagamento, sem cobrança de juros.
Veja abaixo mais algumas vantagens:
A fatura com o código de barras para pagamento pode ser gerada no aplicativo Cartões CAIXA e, caso o cliente prefira, também pode ser enviada por e-mail. O pagamento pode ser realizado no app CAIXA Tem, opção “Pagar suas contas”, digitando o código de barras e o valor a ser pago. A fatura também pode ser paga no caixa eletrônico CAIXA (para clientes que possuem outra conta CAIXA), lotéricas ou na rede bancária, informando o código de barras.
Confira a seguir o passo a passo para solicitar o seu cartão de crédito do Caixa TEM:
Para maiores informações sobre o cartão de crédito do Caixa Tem, os interessados devem entrar em contato através dos telefones 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram
Essa notícia foi atualizada em 17 de junho de 2022 17:16