Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirões de zeladoria em mais seis bairros; veja quais



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes iniciou, neste sábado (18), mais um mutirão ‘Cidade Bonita’. Os serviços serão realizados nos bairros Jardim Santista, Vila Chinesa, Vila Cléo, Vila Progresso, Alto do Ipiranga e Alto do Guaianazes. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em sete dias.



De acordo com a administração municipal, serão atendidos os perímetros completos dos bairros, incluindo vias, praças e terrenos municipais. As equipes farão trabalhos de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.



O primeiro ciclo de mutirões foi encerrado no dia 10 de junho, com um total de 30 bairros atendidos. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, disse que em breve praticamente toda a zona urbana da cidade terá sido atendida pelos mutirões. “O encerramento desse primeiro ciclo nos mostra que estamos conseguindo avançar por toda a zona urbana da cidade e em breve todos os setores mapeados terão sido atendidos. O que buscamos com esse planejamento é organizar todo o cronograma de manutenções e dar ao cidadão a segurança de saber que, se o bairro onde ele mora ainda não foi atendido, certamente será em breve”, afirmou.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a cada força-tarefa, a secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade.



Mais informações sobre os mutirões de zeladoria podem ser obtidas pelo telefone 156.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: