MOGI DAS CRUZES

Mogi vacinará cerca de 1,6 mil profissionais da rede municipal de educação contra Covid-19

A Prefeitura informou que Mogi das Cruzes antecipará a vacinação contra Covid-19 de profissionais da rede municipal de educação com menos de 47 anos. A imunização acontecerá nesta sexta-feira (4) e domingo (6), atendendo cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na primeira fase de reabertura.

A decisão foi tomada pelo GAEPE (Gabinete de Articulação para o Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia sobre a Educação), depois de consulta ao Ministério Público nesta terça-feira (1).

Os profissionais da rede municipal precisam agendar a imunização a partir das 14h de quinta-feira (3) pelo Clique Vacina. As aplicações das doses serão realizadas nos dois drive-thru: Pró-Hiper e Bunkyo.

Para receber a dose, o profissional deve apresentar documento profissional comprobatório, como holerite e/ou identificação do servidor, que comprove seu vínculo empregatício, documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de endereço.

Os profissionais das demais escolas municipais, subvencionadas, estaduais e particulares também serão vacinados com prioridade, à medida que o município receber novas doses, afirmou a administração municipal, que disse também estar pleiteando a antecipação de outras categorias consideradas importantes, como assistentes sociais, profissionais da Saúde ainda não contemplados nas fases anteriores e pessoas com deficiência sem exigência do cadastro BPC.

De acordo com dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes, até o momento, 92.807 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade, sendo que 46.578 já receberam inclusive a segunda dose.

Essa notícia foi atualizada em 1 de junho de 2021 19:44

Compartilhar
Tudo sobre: Vacinação
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online