Caio Cunha anuncia quem será sua candidata a vice-prefeita de Mogi das Cruzes

Em uma transmissão ao vivo realizada na noite da última quinta-feira (30), o vereador e pré-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODEMOS), anunciou quem irá compor sua chapa como vice nas Eleições Municipais de 2020. A escolhida foi a professora universitária Priscila Yamagami Kähler.

Antes de apresentar quem seria sua candidata a vice, Caio Cunha afirmou que a escolha se deu por critérios técnicos, sem influências políticas. “Geralmente, a escolha pelo vice, na política convencional, é feita pelas negociações partidárias. Ou seja, eu estou em um partido, tem outro partido que quer compor junto com o meu em uma eleição, ele vai indicar uma vice e eu entro como candidato a prefeito”, explicou ele, acrescentando em seguida: “É um cargo muito importante, de muita confiança, para ser por esse critério, na base da negociação. E a nossa história política já mostra um pouco disso. Quem não se lembra de Michel Temer, vice da ex-presidente Dilma Rousseff? Quem não se lembra, por exemplo, de José Sarney, que assumiu logo no início do mandato, quando Tancredo faleceu? Quem não se lembra de Itamar Franco, que ocupou a presidência quando Collor foi ‘impeachmado’? Lembra do Geraldo Alckmin, governador por tantos anos no Estado de São Paulo? Ele era vice do Mario Covas. Então, é muito importante a escolha de um vice e a nossa escolha não é por uma vice decorativa, que substitua em ocasiões especiais e muito menos por barganha partidária. O nosso critério é pela confiança, pela competência”.

Ainda segundo Cunha, outro critério que pesou bastante na escolha de sua companheira de chapa foi o fato de ser uma mulher. “Em Mogi das Cruzes, hoje, dos 23 cargos de vereador, apenas um é ocupado por uma mulher. Entendendo que a nossa cidade tem mais de 53% de mulheres, a representatividade feminina não acontece na política de Mogi das Cruzes. Então, escolher uma mulher é algo muito simbólico, e também uma provocação. Mais que tudo, é dar voz e colocar a mulher lado a lado do homem. Nem atrás, nem a frente, nem abaixo, nem acima, mas juntos”, completou ele.

Priscila Yamagami Kähler tem 48 anos e, desde os 30, atua na área da educação como professora universitária. Além disso, ela é graduada em propaganda e marketing, pós-graduada em marketing turístico e mestre em comunicação. Coordenou cursos superior da UBC (Universidade Braz Cubas) e na Fatec de Mogi das Cruzes e atua hoje com o projeto de inovação em empreendedorismo, além de ministrar disciplinas de marketing e empreendedorismo. Foi do Sebrae-SP, da Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi e hoje está no CMIT (Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia), além de ser uma das líderes do Alto Tietê Valley.

Arquivo pessoal/Facebook

É a primeira vez que Priscila será candidata a um cargo político, embora já tenha atuado em instituições públicas e conselhos municipais. “Ela tem atuado com a gente nos últimos anos, desde o nosso mandato participativo, e em diversas frentes ela tem se portado de forma política e empreendedora”, disse Caio. “Quem conhece sabe que ela contagia pelo seu entusiasmo, pela sua verdade e pela sua paixão pelo empreendedorismo”.

Em um vídeo gravado para anunciar sua candidatura à vice-prefeita de Mogi das Cruzes na chapa de Caio Cunha, Priscila Yamagami se definiu como estudiosa, apegada à família e apaixonada por animais. “Quando criança, sempre fui muito alegre, brincalhona, cercada de amigos. Apaixonada pelos animais, gostava de ensinar, sempre fui muito estudiosa e muito família. Família para mim é tudo, é a nossa base. Trabalhando desde os 15 anos, hoje são 33 anos de carteira assinada. Trabalhei em bancos, indústrias, agências de publicidade nas áreas de marketing e de vendas, mas quando entrei em uma sala de aula me apaixonei. Me apaixonei pela docência para sempre”, disse ela.

“De professora e gestora acadêmica são quase 20 anos. Hoje também atuo em uma faculdade pública e fiquei por quase um ano na Prefeitura, trabalhando na escola de governo e gestão. A partir daí, fui fazer uma formação no VOC, uma formação de lideranças políticas, no projeto Vamos Ocupar a Cidade e me apaixonei pelo projeto. Projeto muito bacana, que traz pessoas comuns para entenderem melhor o que é gestão pública. Muito engajada e dedicada no projeto, recebi um convite irrecusável do vereador Caio Cunha: para ser sua pré-candidata a vice-prefeita da cidade de Mogi das Cruzes, a qual eu sou muito apaixonada. Eu sei que essa missão é uma missão linda, é uma missão que, juntos, vamos poder impactar a vida de uma cidade inteira, com muito amor, muito trabalho e muita verdade. E essa fase linda que eu quero encarar, quero seguir e tenho certeza que vai mudar minha vida pra melhor, pra muito melhor”, concluiu Priscila.

Confira as últimas notícias sobre as Eleições Mogi das Cruzes 2020

Compartilhe essa notícia: