Categorias
ALTO TIETÊ

Em 24h, GCM de Suzano flagra dois casos de tráfico de drogas no Parque Maria Helena



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) atuou em duas ocorrências de tráfico de drogas em menos de 24 horas no Parque Maria Helena. Apenas uma resultou na prisão do acusado, mas em ambas os entorpecentes foram apreendidos, totalizando 349 porções de drogas.



O primeiro caso ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (29). De acordo com a Prefeitura de Suzano, após receber denúncia sobre venda de entorpecentes na rua Albert Fink, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou a pessoa com as características mencionadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria começado a fugir em direção a uma comunidade perto dali.



Os agentes o perseguiram, adentraram o local e conseguiram encontrá-lo em uma obra abandonada. Segundo a Prefeitura, ele carregava uma sacola plástica que continha 126 pedras de crack, 35 invólucros de cocaína, 15 papelotes de maconha, seis porções de “skunk” (um tipo de maconha adulterada) e R$ 219,10.



Questionado, o acusado – que tem 21 anos, com passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade há menos de um ano – confessou que comercializava entorpecentes no bairro, motivo pelo qual foi detido e encaminhado pela Romu para a Delegacia Central de Suzano.



O segundo caso ocorreu na quinta-feira (30), às 14h30. A Equipe do Canil da GCM recebeu denúncia de que um indivíduo praticava tráfico de drogas na rua Dr. Aniz Fadul, também no Parque Maria Helena, e foram até o local, que fica perto da Escola Estadual Professor Paulo Kobayashi.

A Prefeitura de Suzano informou que, assim como na ocorrência anterior, o suspeito começou a correr quando avistou a chegada da viatura, conseguindo fugir antes que os agentes pudessem detê-lo. Com apoio da cadela farejadora Mayla, da raça pastor belga Malinois, os guardas encontraram uma sacola em um matagal próximo e, dentro, havia 102 papelotes e três frascos com maconha, 34 pedras de crack, 28 papelotes de cocaína.

O material foi recolhido e levado até o 2º Distrito Policial do Boa Vista, onde foi feito o registro do boletim de ocorrência.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP