Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou na manhã desta sexta-feira (18), durante entrevista coletiva, os secretários de Finanças e Mobilidade Urbana, que comporão sua gestão a partir de 2021.
Assumindo a pasta de Finanças está o contabilista e advogado Ricardo Abílio Rossi Cardoso, que possui mais de 25 anos de experiência em finanças na iniciativa privada e mais de cinco anos na carreira pública.
Para a pasta de Mobilidade Urbana foi escolhida a arquiteta e urbanista Cristiane Ayres Contri, com experiência de 30 anos na área de transporte e mobilidade, atuando como analista de mobilidade e diretora de planejamento na Secretaria de Transporte de Hortolândia e, atualmente, Mogi das Cruzes.
Na entrevista coletiva, Caio voltou a afirmar que seu compromisso é criar um time técnico de secretários. Segundo ele, a prova disso são as nomeações já realizadas. “Temos tido todo cuidado nas escolhas para que sejam técnicas. As nomeações de Ricardo e Cristiane demonstram nosso respeito e responsabilidade com os mogianos e com o dinheiro público”, disse ele.
Demais secretários
Com os novos anúncios, o prefeito eleito em Mogi das Cruzes já definiu quem ficará no comando de nove das 17 secretárias municipais. O chefe de gabinete também já foi revelado.
Na última quarta-feira (16), Caio Cunha concedeu entrevista coletiva para anunciar quatro secretários municipais. Foram divulgados os nomes dos chefes das pastas da Agricultura (Felipe Monteiro de Almeida), do Desenvolvimento Econômico (Gabriel Bastianelli), do Desenvolvimento Social (Celeste Xavier Gomes) e da Segurança (André Junji Ikari).
No dia 10 de dezembro, Caio Cunha já havia revelado mais dois secretários, além do Chefe de Gabinete. Foram anunciados os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Cochi Camargo para a Secretaria de Governo e Lucas Nóbrega Porto como Chefe de Gabinete.
Já no dia 9, Caio confirmou a permanência do atual secretário de saúde, Henrique Naufel, que está no comando da pasta desde março deste ano. “Mogi das Cruzes vem em uma crescente de infectados pelo Covid-19, como prefeito eleito eu tenho a responsabilidade de verificar todas as medidas de prevenção que estão sendo tomadas desde já”, disse Caio Cunha, acrescentando: “Decidi pela permanência do Dr. Henrique na Pasta para que o trabalho diante da pandemia possa ter continuidade”.
De acordo com a equipe de Caio Cunha, o próximo anúncio será na segunda-feira, dos dirigentes que comandarão a pasta de Educação.
Caio afirmou, ainda, que provavelmente alguns secretários, como o da Cultura e do Esporte, devem ser anunciados somente em 2021. “O foco agora está na transição. Não quero colocar pessoas para tapar buraco. Temos ótimos nomes, mas somos muito criteriosos”, afirmou ele, dizendo ainda que todos os seus secretários passam por uma espécie de processo seletivo.