Categorias
MOGI DAS CRUZES

Crescer de Mogi das Cruzes abre inscrições para cursos gratuitos de Natal



O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para três cursos online e gratuitos voltados para o período do Natal.



Os cursos ensinam a criar Enfeite de Porta Natalino, Centro de Mesa Natalino e Ceia Natalina. O aluno pode fazer os cursos de acordo com o seu tempo. Não há limite de idade e de vagas.



De acordo com a Prefeitura, no curso de Enfeite de Porta Natalino, o aluno aprenderá a fazer uma linda peça para presentear seus amigos e familiares ou mesmo ganhar uma renda extra.



A técnica do curso de Centro de Mesa Natalino é o patchwork, que pode ser o começo para a produção de outras peças.



Já nas seis aulas do curso de Ceia Natalina, a decoração fica por conta das videoaulas sobre árvore de Natal estilizada, enfeite natalino (Papai Noel) e um belo jogo americano em crochê. O cardápio da ceia tem opções de saladas para a entrada, uma costelinha ao molho barbecue para o prato principal e duas opções de sobremesa.

Os interessados em participar de um dos cursos devem se inscrever por meio de um formulário online.

Cursos gratuitos

Além destes cursos, os mogianos encontram outras 54 opções de cursos online em diferentes áreas no Crescer, como beleza, gastronomia, artesanato, violão, fotografia, gestão, entre outros.

Desde junho, a iniciativa já recebeu mais de 62 mil inscrições, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Todo o processo é realizado online desde a inscrição até a certificação, que é encaminhada por e-mail.

Mais informações sobre os cursos EAD, os telefones para contato são 4798-5729 (Crescer Braz Cubas), 4727-4971 (Crescer Centro) e 4725-1985 (Crescer Vila Natal). O e-mail denf@se-pmmc.com.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: