Pedro Chavedar/PMMC
O Bolsa Trabalho, benefício integrante do programa Bolsa do Povo SP, abriu 150 mil vagas em todo o país. Somente no Alto Tietê são 640 vagas distribuídas entre as dez cidades da região.
A iniciativa oferece bolsa no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.
Os participantes também terão que realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Será possível escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; ou Secretariado e Recepção.
De acordo com o Governo de SP, o Bolsa Trabalho tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com foco na população desempregada e prioridade para mulheres.
Confira a distribuição completa de vagas do Bolsa Trabalho
Para participar do Bolsa Trabalho é necessário:
Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até o dia 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou Whatsapp (011) 98714-2645.
Essa notícia foi atualizada em 27 de janeiro de 2022 15:35