O valor do Bolsa Família, atualmente em R$ 192, pode aumentar para R$ 300 ainda em 2021, afirmou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista divulgada pela Rádio Itatiaia na última terça-feira (20). O reajuste seria de pouco mais de 50%.
Segundo o presidente, o novo valor pode começar a ser pago em novembro. “Vai ser um aumento de mais de 50%. Sei que é pouco, mas é o que a Nação pode dar. Estamos prevendo em torno de 22 milhões de pessoas recebendo o Bolsa Família a partir de dezembro. É um número assustador. Esperamos pacificar a questão do Bolsa Família, com esse valor, a partir de novembro”, disse Bolsonaro.
O presidente afirmou que o ministro da Cidadania, João Roma, está trabalhando uma maneira de enxugar o Bolsa Família para viabilizar o aumento do valor médio do benefício. “O Bolsa Família tem várias coisas que interferem no valor. Queremos que menos coisas interfiram e tenhamos no final da linha um valor maior. Essa que é a ideia”, disse ele.
Bolsonaro contou também que não pretende mudar o nome do Bolsa Família para Renda Cidadã: “alguns falam em mudar de nome, eu não estou preocupado em mudar de nome. Eu quero atender a população. Não estou preocupado em fazer política”.