Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi detém suspeito de violência doméstica em Jundiapeba



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) prendeu, na noite da última quarta-feira (21), um homem acusado de violência doméstica, no distrito de Jundiapeba. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, onde a prisão do suspeito foi confirmada.



De acordo com a GCM, a Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas) recebeu a denúncia de que um homem estava agredindo e ameaçando de morte sua esposa e seu enteado no apartamento em que moram. Uma viatura foi encaminhada ao local e os guardas encontraram as vítimas na porta do bloco do condomínio, que confirmaram a denúncia.



Ainda segundo a Guarda Municipal, a equipe entrou no prédio e encontrou o homem sentado no sofá, tentando demonstrar naturalidade. Foi determinado ao acusado que saísse do apartamento, mas ele passou a dizer coisas desconexas à equipe e voltou a ameaçar as vítimas. 



Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que, após apresentar resistência, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a prisão foi ratificada e ele ficou à disposição da Justiça.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que, este ano, já foram registrados 40 casos de violência contra mulheres, descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica. Deste total, foram 24 flagrantes, com prisões dos agressores.

Além disso, a Patrulha Maria da Penha, grupamento que atua diretamente na proteção das vítimas de violência doméstica, faz o acompanhamento de 230 mulheres que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: