Categorias
BRASIL

Bolsa Família tem novo canal para tirar dúvidas pelo WhatsApp; veja o número



O Bolsa Família foi relançado pelo governo federal em 2023 com novidades, como o novo modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares, pagando mais a famílias com maior número de integrantes.



Além integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social, o programa lançou agora um canal exclusivo de comunicação com os beneficiários através do WhatsApp: o Disque Social. A iniciativa se deu por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.



Por meio do WhatsApp será possível consultar informações importantes sobre o programa, receber orientações sobre o uso do Caixa Tem e acessar o calendário de pagamento do Bolsa Família.



O novo canal visa auxiliar os beneficiários do programa, facilitando a prestação de informações através do número oficial de WhatsApp (61) 4042 1552.



Quem tem direito ao Bolsa Família

Para receber o benefício, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. É preciso, ainda, que a família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento pode ser realizado em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). É necessário apresentar o CPF ou o título de eleitor.

Vale ressaltar que, mesmo inscrita no CadÚnico, a família não entra imediatamente no Bolsa Família. O programa identifica, mensalmente e de forma automatizada, as famílias que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: