Categorias
BRASIL

Bolsa do Povo SP Educação: inscrições prorrogadas para benefício de R$ 500



As inscrições para o Bolsa do Povo SP Educação foram prorrogadas até o próximo domingo (24) pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O programa tem o intuito de aproximar as famílias e escolas, acolhendo melhor estudantes e garantindo renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.



De acordo com o Governo de SP, existem cerca de 2,5 mil vagas para que os responsáveis pelos estudantes das escolas estaduais possam atuar prestando apoio nas atividades e auxiliando nas unidades escolares.



O valor mensal do benefício para o membro que estiver participando do programa é de R$ 500 e o total de horas trabalhadas serão 20 horas semanais divididas em quatro horas diárias. As atividades também poderão ser feitas aos finais de semana.



Para participar do programa é necessário que os interessados que representam o núcleo familiar tenham idade entre 18 e 59 anos, estejam desempregados há, pelo menos, três meses, estejam morando de preferência próximo à unidade escolar e não esteja com cadastro ativo na Ação Bolsa do Povo, auxiliando em alguma unidade escolar ou como beneficiário.



Cadastro no Bolsa do Povo SP Educação

As inscrições para o Bolsa do Povo Educação deverão ser realizadas pelo site e os candidatos que se inscreverem passarão por uma triagem que avaliará os critérios de prioridade e de validação da documentação.

Segundo o governo estadual, para novos cadastros serão escolhidas as escolas que possuem menos candidatos do que vagas, bem como as escolas que possuem poucos candidatos elegíveis a serem chamados para as atividades. Nesses casos, as unidades deverão finalizar a análise dos candidatos da primeira inscrição para conseguir convocar os novos inscritos.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: