Categorias
BRASIL

Bolsa do Povo: estudantes ainda podem se inscrever para auxílio de R$ 1.000



Continuam abertas as inscrições para o Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes, ação desenvolvida pela Secretaria Estadual da Educação e que visa garantir o vínculo dos estudantes mais vulneráveis com o ambiente escolar, prevenindo a evasão escolar.



Por meio do programa, estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino serão contemplados com R$ 1.000. Os pagamentos vem sendo realizados após o término de cada bimestre do ano letivo.



Quem tem direito

Para participar do Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes é preciso estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino (podem ser contemplados também estudantes de 9º ano se houver recurso após o atendimento dos estudantes de Ensino Médio); estar em situação de pobreza ou extrema pobreza de acordo com o CadÚnico; e cumprir as seguintes condicionalidades previstas pelo Programa:



  1. apresentar o Termo de Responsabilidade assinado, disponibilizado na Secretaria Escolar Digital (SED)
  2. manter frequência escolar bimestral acima de 80%, que deverá ser registrada por seus professores no Diário de Classe Digital
  3. realizar as atividades complementares pelo menos 02 (duas) horas diárias por meio do aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP)
  4. participar de pelo menos uma atividade ou avaliação de aprendizagem na Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo, através da plataforma CAED, a cada bimestre
  5. o estudante matriculado na 3ª série do Ensino Médio, também deverá cumprir pelo menos 80% das atividades preparatórias para o ENEM, disponibilizadas no aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP)

Como se inscrever

O cadastro no Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes pode ser realizado por meio do site do programa, informando o R.A. do aluno.



Dúvidas podem ser sanadas junto à Central de Atendimento do Bolsa do Povo pelo número 0800 7979 800, que funciona tanto para ligações gratuitas como para troca de mensagens.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: