No Alto Tietê, a Prefeitura de Biritiba Mirim anunciou, na última quinta-feira (22), novas medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas até o dia 27 de maio (quarta-feira).
A medida, que passa a valer já nesta sexta (22), veta a comercialização, exposição e consumo de bebidas em estabelecimentos comerciais, inclusive no sistema delivery.
De acordo com a administração municipal, a fiscalização será realizada por fiscais de postura, podendo ter apoio da Polícia Militar (PM/SP), sendo que os estabelecimentos que não obedecerem o decreto serão multados e terão os produtos apreendidos. “Ao cometer alguma irregularidade, o infrator será encaminhado para o registro de um Auto de Infração”, afirmou a Prefeitura.
A cidade de Biritiba Mirim não aderiu à antecipação do feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira (22), no entanto, seguirá a determinação estadual que antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda (25 de maio).
Supermercados e velórios
Além de proibir a venda de bebidas alcoólicas por cinco dias, a Prefeitura de Biritiba Mirim determinou alterações no horário de funcionamento dos supermercados e no horário de permanência em velórios.
Segundo o decreto, os supermercados poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 22 horas; aos sábados das 7 horas às 20 horas; e aos domingos e feriados das 7 horas às 14 horas.
Já os velórios devem ter, no máximo, 2 horas de duração, com o limite de 15 pessoas no interior da funerária, sendo 5 pessoas por sala.