Categorias
ALTO TIETÊ

Educação de Suzano inicia atividades online e distribuição de materiais



A Secretaria de Educação de Suzano deu início, na última quarta-feira (20), às atividades online da “Plataforma do Saber”, ferramenta online elaborada para os alunos da rede municipal de ensino manterem as atividades durante a quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19).



A plataforma está sendo elaborada desde abril e conta com um conjunto de atividades específicas para cada ano, informou a Prefeitura, acrescentando que, em maio, na volta das férias escolares, todos os professores passaram por formação para uso correto das ferramentas e preparação do ambiente com a construção dos conteúdos. A previsão da administração municipal é de que esta primeira fase seja trabalhada em 30 dias.



Para acessar as atividades online, os estudantes devem entrar na Plataforma do Saber com o seu registro (RA) e data de nascimento.



A Prefeitura reforça que os alunos podem acessar o sistema a qualquer momento do dia. Já o professor estará disponível para tirar dúvidas e até mesmo conversar com os pais, pelo fórum ou chat, respeitando o seu horário de aula.



Materiais didáticos

Em visita ao gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o secretário Leandro Bassini e as coordenadoras responsáveis pela equipe técnica, Maria Lúcia Moreira de Azevedo Garijo (educação infantil) e Rosângela Andriatti (ensino fundamental e EJA), informaram, ainda, que todos os estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º) e da EJA já receberam os kits, formados pela apostila “EMAI, Ler e Escrever” e por uma cartilha de orientações, com o objetivo de auxiliar a família nesta reestruturação da rotina de estudos.

Em relação à educação infantil, crianças de até 3 anos começarão a receber nesta semana o material desenvolvido pela equipe técnica da secretaria, que trabalha o conteúdo de forma lúdica, com interações e brincadeiras. Além disso, há também livros infantis que abordam a questão do novo coronavírus, fruto de uma doação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Ainda de acordo com a administração municipal, para este grupo, um hotsite está sendo desenvolvido para a interação entre pais e educadores.

Já as crianças de 4 a 5 anos deverão acessar as atividades online disponibilizadas na “Plataforma do Saber”. Segundo a Prefeitura, as famílias que não têm acesso à internet receberão a versão impressa, com as suas devidas adequações, também a partir desta semana. Uma pesquisa realizada pela pasta indica que 40% dos alunos estão nessa condição.

A entrega do material está sendo organizada com agendamentos de retirada na própria escola onde o estudante está matriculado, de forma a respeitar o isolamento social exigido na quarentena e evitar a propagação da Covid-19.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP