Categorias
ALTO TIETÊ

Biritiba Mirim proíbe venda de bebidas alcoólicas em prevenção à Covid-19



No Alto Tietê, a Prefeitura de Biritiba Mirim anunciou, na última quinta-feira (22), novas medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas até o dia 27 de maio (quarta-feira).



A medida, que passa a valer já nesta sexta (22), veta a comercialização, exposição e consumo de bebidas em estabelecimentos comerciais, inclusive no sistema delivery.



De acordo com a administração municipal, a fiscalização será realizada por fiscais de postura, podendo ter apoio da Polícia Militar (PM/SP), sendo que os estabelecimentos que não obedecerem o decreto serão multados e terão os produtos apreendidos. “Ao cometer alguma irregularidade, o infrator será encaminhado para o registro de um Auto de Infração”, afirmou a Prefeitura.



A cidade de Biritiba Mirim não aderiu à antecipação do feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira (22), no entanto, seguirá a determinação estadual que antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda (25 de maio).



Supermercados e velórios

Além de proibir a venda de bebidas alcoólicas por cinco dias, a Prefeitura de Biritiba Mirim determinou alterações no horário de funcionamento dos supermercados e no horário de permanência em velórios.

Segundo o decreto, os supermercados poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 22 horas; aos sábados das 7 horas às 20 horas; e aos domingos e feriados das 7 horas às 14 horas.

Já os velórios devem ter, no máximo, 2 horas de duração, com o limite de 15 pessoas no interior da funerária, sendo 5 pessoas por sala.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP