Categorias
MOGI DAS CRUZES

Beneficiadas da 1ª fase do Bolsa Trabalho são cadastradas no Mogi Conecta Emprego



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma ação para marcar o encerramento da primeira turma do programa Bolsa Trabalho no município, que beneficiou 58 mulheres com atividades profissionais de geração de renda e capacitação. O evento ocorreu na quarta-feira (2), na Escola de Empreendedorismo e Inovação, e teve a certificação das participantes e o cadastro de seus currículos no programa Mogi Conecta Emprego.



O cadastro dos currículos foi feito com o apoio de servidores do Mogi Conecta Emprego. Com a inclusão do currículo no sistema, as participantes poderão ser encaminhadas a seleções para as vagas de emprego disponíveis, além de ter à disposição a estrutura da iniciativa.



“Este é um momento de agradecer e parabenizar as mulheres que participaram deste programa nos últimos cinco meses, enaltecendo seus esforços e incentivando seu desenvolvimento profissional para que elas possam alcançar novos voos. São mães, mantenedoras de suas casas que superaram inúmeros desafios para trabalhar em diversos departamentos. A Prefeitura continuará apoiando estas trabalhadoras por meio da estrutura do programa Mogi Conecta”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.



O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo de SP, em parceria com os municípios, que tem objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação vulnerável. As participantes da primeira fase do programa atuaram em diversos setores da Prefeitura, como escolas municipais, unidades de saúde, de atendimento ao cidadão, administrações regionais, unidades do CRAS, conselho tutelar, entre outros. Elas também fizeram cursos de capacitação e receberam bolsa-auxílio de R$ 540,00 por mês.



“O programa é uma oportunidade para as pessoas que precisam trabalhar e também assegura aos beneficiados a participação em cursos de capacitação, que podem fazer diferença em sua empregabilidade futura. Em Mogi das Cruzes, temos o diferencial de apoio com a estrutura do programa Mogi Conecta Emprego após o término do período de atendimento da iniciativa”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou ainda que a cidade será beneficiada com outras 100 vagas para a segunda etapa do programa Bolsa Trabalho. As inscrições já foram feitas pela população entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, pela internet, e o Governo do Estado está realizando o processo de seleção dos participantes.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: