MOGI DAS CRUZES

Campanha mostra pontos turísticos pet friendly em Mogi das Cruzes

A Coordenadoria Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes está conduzindo uma campanha em seu perfil no Instagram, que visa valorizar os pontos turísticos da cidade e também mostrar os locais pet friendly, onde há estrutura para receber animais de estimação. A ação é intitulada #PetMogi e já pode ser conferida na rede social do Turismo (@turismomogi).

Para participar, é preciso que a pessoa tire uma foto de seu pet durante passeio ou visita a um ponto turístico da cidade e marque a foto com a hashtag #PetMogi, indicando o local onde o registro foi feito e o nome do pet. A partir disso, a equipe do Turismo entrará em contato com o responsável pelo animal, com o pedido de autorização de uso da imagem no Instagram do Turismo Mogi.

“É uma forma de engajar as pessoas e também de estimular o turismo da cidade, mostrando desde paisagens de Mogi, parques públicos até as propriedades turísticas que são pet friendly. Algumas, inclusive, são muito bem preparadas para receber os animais de estimação. Essa é uma tendência mundial e Mogi também está se adaptando a isso”, destaca o coordenador municipal de Turismo, Luís Felipe Uchôa.

Além dos parques municipais, que recebem animais, podem ser citados como pontos turísticos pet friendly da cidade a Fazenda Rio Grande, Fazenda 5 Pedras, Cabanas Portal da Serra, Passatempo Parque Gastronômico, Casarão do Chá, Casa Gardenia, Cantos da Mata, Vila Hélio, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram Turismo Mogi ou então pelo telefone 4798-5196 ou 4798-5078.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 18 de fevereiro de 2022 14:54

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP