Categorias
BRASIL

Banco do Brasil: veja como fazer empréstimo pessoal no BB e começar a pagar em 2024



O Banco do Brasil (BB) trabalha com uma linha de crédito ideal para quem está precisando de empréstimo mas não tem dinheiro para começar a pagar no momento.



Quem contrata o crédito pessoal do BB tem dois meses (60 dias) para pagar a primeira parcela do empréstimo, o que significa que quem pegar o dinheiro neste mês de novembro, por exemplo, poderá iniciar o pagamento somente em janeiro de 2024.



O valor ainda pode ser parcelado em até 72 meses (seis anos). Lembrando que quanto maior o número de parcelas, maiores serão as taxas de juros vinculadas ao empréstimo.



Além da carência estendida, os contratantes do empréstimo pessoal do Banco do Brasil contam com a possibilidade de utilizar o “Pula-Parcela” em caso de imprevistos e escolher um ou dois meses do ano para não pagar a parcela.



O crédito pessoal do BB pode ser utilizado como o cliente desejar, seja para pagar dívidas, fazer uma viagem ou dar entrada em um veículo, por exemplo. Não há necessidade de informar o banco a finalidade do dinheiro solicitado.

Passo a passo para simular o empréstimo

  1. Acesse o Aplicativo do Banco do Brasil e entre em sua conta;
  2. Acesse o menu principal e escolha a opção Empréstimos.
  3. Selecione a opção ‘Contratar Empréstimo’ e, na sequência, em ‘Simular e Contratar’. Depois, acesse Crédito Novo.
  4. O cliente vai receber uma lista de sugestões de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos. Escolha a sugestão que o App oferece ou faça a sua própria simulação, selecionando a opção ‘Fazer do meu Jeito’.

As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da conta corrente do cliente, o que significa que, para contratar o crédito pessoal do Banco do Brasil, é necessário possuir conta corrente no BB. O pedido será submetido a uma análise de crédito, que leva em consideração diversos fatores, como a existência de débitos no nome da pessoa, o score de crédito, o histórico de pagamentos etc.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: