Categorias
CULTURA

Pinacoteca de Mogi das Cruzes recebe exposição ‘Entre Bolhas e Objetos Poéticos’



A Pinacoteca de Mogi das Cruzes está recebendo a exposição ‘Entre Bolhas e Objetos Poéticos’, das artistas visuais Audrei Carvalho e Maria Luiza Canela de Almeida, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.



Com entrada gratuita, a mostra ficará disponível até o dia 28 de novembro (terça-feira). A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.



A exposição propõe um campo de investigação das relações entre humanos, objetos, cidade e memória. As artistas tiveram como inspiração para as obras o livro-objeto ‘Caixa Preta’ (1975), de Augusto Campos e Julio Plaza, que trata-se de uma coletânea de trabalhos multimeios que viabilizam o ver, ouvir e montar.



O percurso da mostra se divide em quatro momentos. Inicialmente, o público experienciará tatilmente a denominada Caixa Branca; depois a multiplicidade com os materiais coletados em territórios distintos, com a Caixa Cosim; a materialidade com as evidências, na Caixa Centro; e, por último, os elementos coletados às margens da represa Rio Jundiaí, que resgatam as memórias do Jardim das Oito Virtudes, construído pelo artista Chang-Chien, com a Caixa Jardim.



Com o intuito de trazer a contemporaneidade da arte, em que os objetos não ditam uma verdade, a exposição abre espaços para várias reflexões e entendimentos do público.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes está localizada na rua Cel. Souza Franco, 993, no Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: