Categorias
BRASIL

Banco do Brasil: veja como fazer empréstimo pessoal e começar a pagar em outubro


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O principal motivo que leva uma pessoa a solicitar um empréstimo pessoal é a falta de recursos no momento. Neste caso, o ideal é ter tempo para conseguir se reorganizar financeiramente e começar a pagar o crédito solicitado. Pensando nisso, o Banco do Brasil lançou um empréstimo com vencimento da primeira parcela após 60 dias.


Quem pegar o crédito do BB neste início de agosto, por exemplo, poderá começar a pagar somente em outubro, após dois meses.

O recurso pode ser utilizado para comprar um carro, dar entrada em um imóvel, quitar dívidas ou realizar uma viagem, por exemplo, sem que o cliente tenha que justificar o motivo do empréstimo.

Leia também:  BNDES: banco libera empréstimo de até R$ 21 mil para MEI ou quem tem CNPJ

Outra vantagem do empréstimo do Banco do Brasil é o “Pula-Parcela”, que oferece a possibilidade de escolher entre 1 e 2 meses do ano para não pagar a parcela.


Vale lembrar que para pedir o empréstimo é preciso ter conta corrente no banco. Além disso, a solicitação passará por uma análise de crédito que leva em consideração o perfil financeiro do cliente.

Empréstimo pessoal do Banco do Brasil: como fazer

  1. Acesse a sua conta no App BB. Para isso, use a sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial. Tudo depende do seu tipo de aparelho.
  2. Com o login feito, acesse o menu principal e selecione a opção Empréstimos.
  3. Agora, clique na opção Contratar Empréstimo e depois em Simular e Contratar. Em seguida, acesse Crédito Novo. Na próxima tela, você vai receber uma lista de sugestões de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos, que o próprio BB já simulou para você.
  4. Escolha a sugestão que o App oferece ou faça a sua própria simulação. Para isso, basta optar por Fazer do meu Jeito. Nesse caso, você vai definir o valor, o prazo e as parcelas. 
  5. Se você gostou de alguma das opções, o próximo passo é selecionar e confirmar a contração. É importante lembrar que essa transação está sujeita à análise cadastral e de crédito.  
Leia também:  PIS Pasep 2025: veja o calendário proposto pelo governo

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: