Categorias
ALTO TIETÊ

CPTM: baldeação em Guaianazes terminará nesta terça (9)



A baldeação dos trens em Guaianazes deixará de existir a partir desta terça-feira (9). O anúncio será feito pelo deputado federal e ex-prefeito de Mogi Marco Bertaiolli e pelo governador João Doria, durante evento, nesta terça, a partir das 8h, na estação Mogi das Cruzes. Com isto, o trem expresso passa a fazer o trajeto direto, em ambos os sentidos e em todos os horários, sem a necessidade de trocar de composição. A viagem sem a baldeação tende a ser, em média, 15 minutos mais rápida.



Desde janeiro, trens do chamado Expresso Leste atendem a linha das 9h às 15h durante a semana e em todos os horários dos finais de semana, não cobrindo os horários de pico. Alguns testes com trens indo até a Luz em horários de pico já vinham inclusive sendo realizados pontualmente pela CPTM.



“Esse era um compromisso de campanha meu e do Doria e com 60 dias do meu mandato e 90 dias dele à frente do governo estadual, conseguimos eliminar aquele tormento e oferecer um transporte público de mais qualidade”, disse Bertaiolli. “Resolver este problema crônico, que tanto gerava desconforto, me traz uma felicidade imensa, porque eu sei o quanto, na prática, isso vai melhorar o dia a dia da vida do trabalhador”, disse.



O deputado destacou que diversos obstáculos precisaram ser superados, antes do fim definitivo da baldeação: o sistema de fornecimento de energização da Linha 11 – Coral, que atende o Alto Tietê, precisou ser ampliado e reforçado; as estações foram adaptadas; e os maquinistas e toda a equipe foram treinados e capacitados.



A proximidade do fim da baldeação em Guaianazes já havia sido antecipada pelo presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, no dia 1º de abril.

Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região!

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *