Categorias
MOGI DAS CRUZES

Unidades de convivência promovem bailes de carnaval da terceira idade



Na última sexta-feira (1), dois centros especializados em serviços de convivência e saúde de Mogi das Cruzes colocaram os idosos para dançar com bailes de carnaval voltados para a terceira idade.



A UnicaFisio (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), em Braz Cubas, promoveu, no período da manhã, um baile ao som de marchinhas e a participação especial da bateria da Escola de Samba Brazcubão.



Localizada ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, a UnicaFisio oferece atendimento para quem tem mais de 60 anos. Sua estrutura valoriza o atendimento humanizado e a acessibilidade, com consultórios, equipe de enfermagem e atendimento multiprofissional, com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de piscina e academia.



Os alunos da UnicaFisio caíram na folia na última sexta-feira (1)
Foto: Junior Lago / Prefeitura de Mogi das Cruzes

À tarde foi a vez do Pró-Hiper, localizado no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, que também decorou o ambiente com adornos de carnaval, embalando a folia com músicas tradicionais.



Exclusivo para a prática de exercícios pelos idosos o Pró-Hiper também é um espaço destinado a pessoas com mais de 60 anos. Oferece avaliação médica e fisioterápica, aulas de musculação e hidroginástica supervisionadas, informática e palestras orientativas sobre qualidade de vida.

“Fui aluna do Pró-Hiper e estou na UnicaFisio desde a sua inauguração. São lugares maravilhosos e que nos ajudam a manter o bom humor e saúde em dia”, disse a aposentada Maria Ferreira da Silva Souza, 64 anos, que curtiu a festa ao lado da amiga Zélia Maria Moura Silva, ambas moradoras no Conjunto Santo Ângelo.

Em ambos os bailes, os idosos entraram na dança e foram caracterizados, com fantasias e acessórios de carnaval. Foram montadas mesas com doces, salgados e bebidas adquiridos de forma comunitária ou levado pelos próprios alunos. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *