Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenida Guilherme George, em Jundiapeba, terá novas lombadas e faixas de pedestre

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Avenida Guilherme George, em Mogi das Cruzes, está sofrendo intervenções da Secretaria Municipal de Transportes esta semana. Segundo a Prefeitura, serão instaladas novas lombadas e faixas de pedestres, além da ampliação do canteiro central da avenida, que faz parte do Corredor Leste-Oeste e liga Mogi das Cruzes à cidade de Suzano e ao trecho leste do Rodoanel.


Duas faixas para pedestres com rampas de acessibilidade já foram colocadas na região próxima à passagem em nível de Jundiapeba. Outra intervenção que já está pronta é a ampliação do canteiro central que, segundo a Prefeitura, evitará a ocorrência de conversões proibidas.

Leia também:  Largo da Feira de Jundiapeba recebe neste sábado a última Feira de Economia Solidária do ano

Nos próximos dias, o trecho próximo à passagem em nível também receberá duas lombadas, uma em cada sentido, que, ainda de acordo com a Prefeitura, serão implantadas para controlar a velocidade dos veículos e também ampliar a segurança para a circulação dos pedestres e travessia da via.


“A Secretaria mantém um acompanhamento sobre a circulação de veículos tanto na avenida das Orquídeas quanto na avenida Guilherme George para verificar as adequações que podem ser feitas para melhorar a circulação e, principalmente, a segurança dos pedestres. Neste sentido, também conversando com os moradores, estão sendo adotadas algumas medidas”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Leia também:  Região de Jundiapeba, em Mogi, recebe a Operação Cata-Tranqueira neste sábado

O secretário antecipou, ainda, que está prevista uma adequação nas calçadas do encontro da avenida Guilherme George com a passagem em nível da rua Adriano Pereira. O ângulo de entrada e saída da passagem em nível será suavizado com o objetivo de reduzir o risco de veículos subirem na calçada para fazer as manobras. As intervenções estão sendo discutidas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *