Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi impede ocupação irregular às margens do rio Jundiaí



A Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, na manhã desta segunda-feira (26), a ocupação irregular de uma área de proteção ambiental na rua Maria Joaquina de Oliveira Ruiz, no Jardim Santos Dumont. Segundo a administração municipal, o caso aconteceu na área da via próxima ao rio Jundiaí.



A área que seria ocupada tinha cerca de 1.000 metros quadrados e estava demarcada com mourões e arame farpado. Também foi desmontada uma ponte de madeira improvisada.



O material foi apreendido pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal.



“A Prefeitura vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Para isso, foi criada uma equipe específica que verifica locais como as áreas de proteção ambiental”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



O secretário lembrou ainda que estas ações trabalho buscam garantir a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e contribuir para o ordenamento urbano dos bairros. Diariamente, as equipes percorrem pontos em diversas regiões da cidade e verificam denúncias da população.

Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *