Categorias
MOGI DAS CRUZES

Transporte público de Mogi das Cruzes recebe 37 ônibus com novo visual



A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quarta-feira (14), 37 novos ônibus que passam a operar no sistema municipal de transporte coletivo. Os veículos têm novo visual e, segundo a administração municipal, também trazem novidades tecnológicas.



Entre as novidades está a disponibilização aos passageiros de tomadas no formato USB, que poderão ser utilizadas para o carregamento de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. Os ônibus também contam com sistema de acesso à internet por wi-fi.



Os novos ônibus começam a circular a partir desta quinta (15) e atenderão corredores dos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, do Jardim Layr, Conjunto Santo Ângelo, Cezar de Souza e Botujuru



“Estamos desenvolvendo um trabalho integrado para termos um transporte com mais qualidade e eficiência. O objetivo é a valorização do transporte coletivo para que ocorra a mudança de um processo cultural e mais pessoas possam utilizar os ônibus no seu dia a dia”, afirmou o prefeito Caio Cunha, que esteve em um dos novos ônibus ao lado da secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.



O prefeito disse ainda que o novo layout dos ônibus foi desenvolvido pela equipe da própria Prefeitura e que a chegada dos novos ônibus não traz custos para a administração municipal, uma vez que já estava prevista em contrato.

Com os novos veículos, a idade média dos ônibus do transporte coletivo de Mogi das Cruzes chega a 2 anos e 7 meses, segundo a administração municipal.

Novos abrigos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou também que está instalando 42 novos abrigos em pontos de ônibus da cidade.

Os novos abrigos já estão disponíveis no corredor que liga a região central aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, formado pelas rua José Bonifácio e pelas avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Fernando Costa, Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco. Também serão atendidos pontos de parada na praça Oswaldo Cruz e no trecho inicial da avenida Francisco Rodrigues Filho.

Todos os novos abrigos receberão placas informativas com sistema QR Code, informa a administração municipal, acrescentando que, ao apontar a câmera do celular para o código, o passageiro terá acesso a informações sobre o ponto de parada, as linhas e os trajetos que passam pelo local, além de outros avisos de interesse dos usuários, como obras que interferem no funcionamento do ponto ou no trajeto das linhas de ônibus, desvios de trânsito ou a não operação temporária do local de parada.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: