Karatê

Parque da Cidade, em Mogi, passa a oferecer aulas gratuitas de karatê

CIDADE
Às 9h deste domingo (9) foi realizada a aula inaugural de karatê shotokan no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes. Gratuitas, as aulas são abertas a todo o público com mais de oito anos de idade.

O estilo Shotokan caracteriza-se por bases fortes e golpes no corpo inteiro. Surgiu dos ensinamentos ministrados pelo sensei Gichin Funakoshi e por seu filho, Yoshitaka Funakoshi. O repertório técnico do estilo foi baseado no do Shorin-ryu, mas, devido aos estudos empreendido pelo filho do mestre e sua influência, várias técnicas foram incorporadas e/ou modificadas, de modo a refletir o escopo almejado, que era o de valorizar mais o lado desportivo e físico como forma de promover o desenvolvimento pessoal.

De acordo com a Prefeitura de Mogi, não é necessária inscrição prévia para participar. O interessado deverá apenas comparecer no parque para conhecer a atividade. As aulas acontecem aos sábados e domingo, das 9h às 10h.

Com uma média de 2 mil visitantes por dia, o Parque da Cidade oferece aulas gratuitas em 24 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

A entrada principal do parque é pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. 

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *