Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aulas em escolas e creches de Mogi estão suspensas a partir desta segunda (23)



As aulas nas 206 escolas e creches da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes estarão suspensas a partir desta segunda-feira (23), como medida de contenção à disseminação do coronavírus (COVID-19).



A Secretaria de Educação afirma que tem tomado outras medidas como o afastamento de funcionários das creches subvencionadas e servidores municipais do grupo de risco e a organização de revezamento e teletrabalho em todas as unidades escolares e departamentos da pasta.



“Nosso objetivo é zelar pelo bem-estar dos nossos colaboradores, reduzindo ao máximo o número de pessoas em nossas unidades. Agradecemos a todos o apoio e a colaboração durante esta semana de orientação às famílias”, diz a secretária de Educação, Juliana Guedes.



De acordo com a administração municipal, durante a suspensão das aulas, será organizado um revezamento para que ao menos dois funcionários ou servidores estejam nas unidades para assegurar seu funcionamento.



A Secretaria de Educação utilizará neste primeiro momento, os 12 dias úteis que seriam dedicados à formação de professores ao longo do ano letivo. “Estamos concentrando os dias de formação previstos ao longo deste ano no calendário escolar para a formação neste período de suspensão das aulas”, explicou a secretária de Educação.

De 23 de março a 7 de abril, os professores, coordenadores pedagógicos e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) estarão em regime de teletrabalho com formação EAD (Ensino a Distância). As atividades serão realizadas em um portal que será divulgado nesta segunda-feira (23).

Veja também: escolas estaduais terão ensino a distância durante suspensão de aulas

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a organização do revezamento dos servidores municipais está sendo feita pelos gestores das unidades ou chefia imediata. No caso dos funcionários das creches subvencionadas, conforme definido em reunião entre a Secretaria de Educação e as entidades mantenedoras, cada entidade se organizará de acordo a necessidade. O teletrabalho poderá ser solicitado desde que atenda ao funcionamento da unidade. Os colaboradores também poderão utilizar neste período a compensação de banco de horas ou solicitar férias vencidas, licença prêmio ou TRE.

A suspensão das aulas é por tempo indeterminado, a Secretaria de Educação diz que está acompanhando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo. Neste período, cada escola está propondo atividades e sites educativos para os alunos. Também estão sendo sugeridos os games educacionais, elaborados pelos técnicos e educadores da Secretaria de Educação, como o Simulados e o Migo (aplicativo para aprendizagem de inglês a partir dos três anos). A partir do dia 7, os alunos receberão conteúdo formal.

A Secretaria de Educação conta agora com um novo canal de atendimento pelo Whatsapp. O número é 96866-7322. Os telefones para contato são 4798-5085 e 4726-1329 (vagas). O e-mail é educacao@pmmc.com.br.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *