Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aulas de cursos técnicos e superiores serão retomadas em Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes sancionou ontem (23) o decreto (nº 20.013/2021) que estabelece a retomada gradativa das aulas presenciais de cursos de ensino superior, técnicos, profissionalizantes e livres a partir da próxima segunda-feira (26), com obrigatoriedade do cumprimento integral de protocolos sanitários contra a Covid-19.



De acordo com o decreto, a capacidade permitida é de 35% do número de alunos matriculados na unidade escolar, com exceção dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina, que poderão ser retomados com a presença total dos alunos matriculados.



“Uma vez que há uma alta demanda pelos profissionais desse setor, os cursos da área de saúde poderão retornar com 100% de ocupação, sempre seguindo os protocolos sanitários”, publicou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, nas redes sociais.⁣⁣⁣



O decreto faz parte do plano de flexibilização na fase de transição do Plano São Paulo, que também determina que os alunos utilizem máscaras faciais cobrindo nariz e boca, distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre alunos, funcionários e colaboradores entre si e higienização constante das superfícies do ambiente.



De acordo com Caio Cunha, o cronograma de retorno para o ensino infantil deve ser disponibilizado nos próximos dias.

Fase de transição

Neste sábado (24), a cidade de Mogi das Cruzes passou para uma nova etapa da fase de transição do Plano SP, que, além do comércio, agora permite a reabertura de atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um decreto para estabelecer as novas regras no município. Saiba mais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: