Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes passa para nova etapa da fase de transição; veja o que muda

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Conforme determinado pelo governo estadual, entraram em vigor neste sábado (24) as flexibilizações da nova etapa da fase de transição do Plano SP, que agora permite a reabertura de atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um decreto (nº 20.014/2021) para estabelecer as novas regras no município.


O decreto autoriza a abertura de atividades comerciais (inclusive em shoppings centers, galerias e estabelecimentos do tipo) entre 11h e 19h, com capacidade de público de até 25% e/ou distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os consumidores e funcionários.

Para as atividades religiosas (igrejas e templos), o decreto prevê capacidade de até 25% do número de pessoas autorizado no alvará de funcionamento e/ou distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os frequentadores. Poderão ocorrer atendimentos presenciais individuais e coletivos, com a adoção dos protocolos geral e setorial específicos.

Leia também:  Prefeitura de Mogi recebe propostas para ocupação do Theatro Vasques entre fevereiro e junho

No setor de serviços, os restaurantes e similares poderão operar com capacidade de até 25% e/ou distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os consumidores e funcionários. O consumo local poderá ocorrer das 11h às 15h e das 18h às 22h, com o cumprimento integral dos protocolos sanitários.


Os salões de beleza e barbearias seguem o mesmo regramento, com limite de capacidade de 25% do público e/ou distanciamento de 1,5 metro. O atendimento presencial pode ocorrer entre 11h e 19h, com o cumprimento integral dos protocolos sanitários.

Leia também:  Futuro secretário de mobilidade urbana de Mogi das Cruzes é anunciado por Mara Bertaiolli

As atividades culturais (eventos, convenções, museus, galerias de arte, bibliotecas, teatros, cinemas, salas de espetáculos, eventos de cultura e entretenimentos) também deverão ocorrer com capacidade de até 25%, distanciamento de 1,5 metro e atendimento presencial das 11h às 19h, com cumprimento integral dos protocolos sanitários.

As academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica seguem a regra de capacidade máxima de 25% e/ou distanciamento mínimo de 1,5 metro, com atendimento presencial das 7h às 11h e das 17h às 21h, de segunda à sexta-feira. O atendimento presencial ocorrerá das 6h às 14h aos sábados e domingos, sempre com o cumprimento integral dos protocolos sanitários.

Parques

No caso dos Parques da Cidade, Centenário e Leon Feffer, o funcionamento será das 6h às 18h, já a partir deste sábado (24). A limitação de público continua: será de 1,5 mil pessoas, simultaneamente, para os Parques Centenário e Leon Feffer. Para o Parque da Cidade será de 650 pessoas. 

Leia também:  "A compra de votos fez muita diferença nessa eleição", diz Caio Cunha sobre não ter sido reeleito

No Parque Centenário, os brinquedos e churrasqueiras seguem fechados para o público. Os bebedouros também estarão fechados, por isso, a orientação da administração municipal é para que as pessoas levem água de casa. Já o Parque da Cidade estará aberto para atividades individuais. As quadras esportivas e as churrasqueiras permanecerão fechados ao público.

O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá recebem visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959 e com grupos reduzidos.

Compartilhe essa notícia: