O Comitê Municipal de Segurança Viária de Mogi das Cruzes se reuniu, na manhã desta terça-feira (27), para discutir ações para a diminuição no número de acidentes de trânsito na cidade, entre eles, os atropelamentos.
De acordo com informações fornecidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram registrados, no primeiro semestre, 178 atropelamentos. As avenidas Francisco Ferreira Lopes, Japão e Lothar Waldemar Hoehne aparecem como os locais com mais ocorrências.
A Prefeitura afirmou que, em cima desses dados, será planejada uma ação específica para este segundo semestre, voltada a aumentar a segurança dos pedestres com a participação dos membros do Comitê de Segurança Viária.
“Nossa meta é diminuir estes índices e o papel do Comitê de Segurança Viária é discutir os dados disponíveis sobre acidentes, analisar e propor medidas que possam ser adotadas na cidade”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
A reunião aconteceu no prédio da Prefeitura e contou com a participação de representantes de órgãos que atuam diretamente no atendimento e prevenção de ocorrências.
Semana Nacional de Trânsito
A programação da Semana Nacional do Trânsito em Mogi das Cruzes também foi discutida durante a reunião desta terça-feira.
Segundo a Prefeitura, as atividades acontecerão em setembro e terão como um dos destaques as ações educativas na região central e vias com grande movimentação de veículos, com trabalho voltado para o uso do celular e para a segurança dos pedestres.
A Escola Mirim de Trânsito também será montada no Largo do Rosário, informou a administração municipal.