Categorias
ESPORTES

Atletas de ginástica rítmica de Suzano conquistam vaga em torneio nacional



No último dia 17, após disputar o campeonato Regional Sudeste em Pindamonhangaba, a equipe de ginástica rítmica do Suzano Futebol Clube se classificou para o XXVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica na categoria juvenil, para jovens de 12 a 15 anos. A equipe, que é apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ficou em 3° lugar no regional. O XXVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica acontece em novembro.



O grupo foi representado por Clara Franco, Raefaela Freire, Livia Furlanis, Caroline Barbosa, Gabrielly Siqueira e Maria Luiza Gonçalves, que competiram entre os dias 14 e 17 de julho no interior paulista. Contra 300 atletas dos estados da região Sudeste do País, o time suzanense terminou a competição com a medalha de bronze.



Além da série coletiva, o time participou das competições individuais, nas quais Luiza Muniz disputou as provas da categoria Pré-Infantil terminando com o 8ª lugar geral, enquanto Isabeli Ueda chegou à 4ª colocação da prova de Mãos Livres. Por fim, Nicoli Gilardi integrou a competição adulta, terminando na 6ª posição entre todas as participantes.



De acordo com a treinadora da equipe, a ginasta Elvira Viggiano, os resultados foram expressivos para um campeonato de nível tão elevado. “Chegar a este resultado é fruto de um trabalho longo e de muita dedicação. Fizemos uma boa participação levando o nome de Suzano para um espaço de destaque, algo que é muito importante e valioso. Com a vaga garantida para o torneio nacional, vamos treinar para ajustar os detalhes e buscar mais bons resultados”, disse.



Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a conquista é um resultado importante para o esporte suzanense que, novamente, será representado em uma competição de nível nacional. “Temos trabalhos muito bem elaborados na cidade, que promovem oportunidades e chances para jovens como as meninas da ginástica rítmica demonstrarem seu talento. Dou meus parabéns à equipe pelo grande resultado e reitero que nossa pasta está sempre disposta a ajudar e promover nosso esporte a alçar  voos cada vez maiores”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)