Categorias
ESPORTES

Associação Namie de Judô de Mogi fica em 1º lugar no classificatório para o Paulista Aspirante



Aconteceu, no último domingo (5), no Ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o 50º Troféu Yokichi Kimura – Open Ajinomoto Aspirante, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O campeonato de judô teve a participação de 94 associações federadas e de 762 atletas, que disputaram vagas para a classificatória no Campeonato Paulista Aspirante.



A competição realizada pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), com organização do Judô Clube Mogi das Cruzes, foi disputada nas categorias masculinas do sub-9 à veteranos, e na femininas do sub-9 ao adulto. Na classificação geral por equipes, a Associação Namie de Judô ficou com o 1° lugar, seguida pela Olhar Futuro São José dos Campos e Morada do Sol, de Poá. A equipe mogiana entrou na disputa com 21 judocas e conquistou 16 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e cinco de bronze.



A Associação Namie de Judô foi fundada em 2015, mas sua história com a formação de jovens atletas teve início em 1972, sendo reconhecida como uma das principais escolas do Estado de São Paulo. A associação está sob o comando do professor kodansha shichi-dan (7º dan), Paulino Namie, considerado um dos maiores formadores de base do Estado e do Brasil.



A Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas na Associação de Judô no Centro de Artes Marciais Jackson Durães e no Pró-Hiper. Para participar das aulas é preciso ter no mínimo 7 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo link.



Votos de aplausos

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na quarta-feira (8), o Requerimento n° 62/2022, que concede Votos de Aplausos e Congratulações à Associação Namie de Judô pelo desempenho no Troféu Yokishi Kimura.

“É com imensa satisfação que Requeiro à Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, que sejam consignados Votos de Aplausos e Congratulações à Associação Namie de Judô, na pessoa do sensei Paulino Namie, pelos relevantes e expressivos serviços que vem prestando ao Município de Mogi das Cruzes”, disse o presidente do Legislativo e autor da homenagem, Marcos Furlan (PODE).

“Aqui em Mogi das Cruzes, quando se fala em judô não podemos esquecer a trajetória da família Namie que tem décadas de luta em prol do judô. São muitos anos de dedicação e falar dessas conquistas não é nenhuma novidade, porque temos diversos atletas consagrados inclusive internacionalmente”, acrescentou o vereador Vitor Emori (PL).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: