Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação Comercial de Mogi pede apoio de vereadores para flexibilização da ‘fase crítica’



A diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) se reuniu, nesta terça-feira (23), com um grupo de vereadores, na Câmara Municipal. No encontro, a presidente da entidade, Fádua Sleiman, solicitou o apoio do Legislativo para que o município acompanhe as regras seguidas pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que está acompanhando a fase emergencial do Plano São Paulo.  



Durante o encontro, que teve a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio), Fádua pediu o apoio da Câmara para que a Prefeitura flexibilize as regras da ‘fase crítica’ durante a próxima semana. “Pedimos para que pelo menos o atendimento de drive-thru seja liberado, pois a Páscoa é uma data importante para o comércio e coincide com a semana de pagamento”, destaca.



“Pedimos, ao menos, que a Prefeitura passe a seguir as regras do Condemat, que acompanha as recomendações do governo estadual. Nosso comércio está sofrendo. Como apenas Mogi implantou estas regras mais restritivas, muitos consumidores estão se deslocando para cidades vizinhas, como Suzano, para fazer suas compras. Esta situação é injusta com o comerciante local”, afirma a presidente.



A Associação Comercial solicitou ainda, a contribuição do Legislativo para que seja criado um plano de retomada para o comércio quando a procura pelos leitos hospitalares registrar uma queda e possibilitar a regressão das restrições.



“Atualmente, não temos esse planejamento. É importante a administração municipal informar com antecedência as regras para este momento, assim, o comércio consegue se preparar para este retorno. Pedimos ainda, que a Prefeitura faça os anúncios das mudanças das fases durante o dia, e não a noite, para não sermos pegos de surpresa”, acrescentou Fádua.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP