A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) projeta um aumento entre 5% e 7% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano, que será celebrado no próximo dia 12. O crescimento previsto é com relação ao ano de 2023.
De acordo com a ACMC, para essa edição, o tíquete médio dos presentes de Dia dos Namorados deve ficar em torno de R$ 150,00.
A presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman, acredita que o fato de a data cair em uma quarta-feira pode aumentar as chances de o comércio faturar. “Muitos casais estendem as comemorações para o fim de semana. Além da busca pelos presentes, os bares e restaurantes devem registrar um grande movimento nesses dias”, afirma.
Sleiman falou sobre os setores que costumam registrar mais movimento nos dias que antecedem o Dia dos Namorados. “As lojas de roupas e calçados são algumas das mais buscadas no período, o que ajuda a vender a coleção de outono/inverno. Outros segmentos como de floricultura, perfumaria e joalheria também estão na preferência dos casais”, disse ela.
A dica da presidente da ACMC aos comerciantes é focar em um estoque abastecido, com uma boa variedade de produtos, além de uma equipe treinada para atender os clientes.