A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) espera um crescimento de cerca de 5% nas vendas neste período de Carnaval, com maior procura por itens carnavalescos, vestuário de praia, bloqueador solar e sandálias, ventiladores e água, além de aumento no consumo em bares e restaurantes.
Com o objetivo de auxiliar os comerciantes a vender mais neste período de maior demanda, a ACMC encaminhou aos lojistas associados algumas recomendações para impulsionar as vendas. Entre as recomendações, estão promoções excepcionais, grandes descontos e estratégias como “compre dois, pague um”.
De acordo com a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Fádua Sleiman, o aquecimento no comércio deve compensar o fraco desempenho do mês de janeiro.
“O início do ano trouxe desafios para os comerciantes mogianos. O excesso de chuvas e o tempo instável reduziram a movimentação nas lojas, frustrando as expectativas de vendas para o período. No entanto, com a proximidade do Carnaval e a melhora do clima, há uma previsão otimista de crescimento de 5% nas vendas em comparação ao mês anterior”, disse a presidente da ACMC.