Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cemitério São Salvador, em Mogi, recebe nebulização contra dengue


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã desta quarta-feira (19), o Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, recebeu serviços de nebulização com aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue (Aedes aegypti).


Os trabalhos foram realizados pela Prefeitura. De acordo com a administração municipal, o cemitério é um ponto estratégico para monitoramento das larvas na cidade.


“Diariamente, os agentes de controle de vetores percorrem a cidade para verificar se há criadouros do Aedes aegypti nos imóveis da cidade e tomam as providências necessárias, que vão desde orientação e nebulização até as autuações, caso seja necessário”, disse o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Jefferson Renan de Araújo Leite. 


Nesta quarta, o Governo de SP decretou situação de emergência em saúde pública no Estado por conta da epidemia por dengue. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) para as arboviroses, na capital paulista. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo já registrou 124.038 mil casos de dengue e 113 óbitos em decorrência da doença somente em 2025.


A dengue é transmitida pela picada do mosquito contaminado. O inseto se infecta picando uma pessoa doente e passando a contaminar outras pessoas. A sua ação ocorre durante o dia e é feita pela fêmea que precisa de sangue para maturar os ovos que são depositados em locais com água parada – daí a importância de eliminar todo e qualquer objeto ou situação das casas e quintais.

Os principais sintomas são febre alta, fraqueza, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas juntas, e manchas vermelhas pelo corpo. Nestes casos, é preciso procurar um serviço de saúde para receber as orientações e tratamento indicados.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile